No Brasil, a ergonomia vem conquistando espaço devido às exigências de uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, a NR-17. 
	Vale destacar que um dos pontos desta norma é relativo ao mobiliário dos postos de trabalho e recomenda que sejam adaptados não só as características antropométricas (altura e peso) da população, mas também a natureza do trabalho, ou seja, as exigências especificas de cada tarefa.
	É fato que posturas inadequadas são comuns em ambiente de escritório. Elas são originadas, na maioria das vezes, por ambientes não adaptados às condições dos funcionários e movimentos repetitivos, que acabam resultando em lesões. 
	Por isso, é claro que  a prevenção continua sendo a melhor solução para evitar problemas de saúde. A engenharia e o design tem prestado grande contribuição na elaboração de projetos que contemplem as prescrições da ergonomia como, por exemplo, o mobiliário, que deve primar não só pelo conforto, mas também e especialmente pela saúde dos seus usuários.  
	Confira os benefícios gerados com a ergonomia:
	_Diminuição de acidentes e risco de doenças ocupacionais; 
	_Melhora da postura;
	_ Crescimento da produtividade;
	_Melhoria na qualidade dos produtos;
	_Redução do absenteísmo; 
	_Prevenção de doenças e lesões.
	Veja outras informações a respeito em destaque, durante a explicação sobre o nosso curso de Pós-graduação em Ergonomia. 
	Se você se interessou por esta matéria, pode gostar de: 
